Jovem Aprendiz Bradesco 2017

O programa Jovem Aprendiz Bradesco é um dos principais instrumentos para garantir que jovens carentes, provenientes do ensino público, consigam melhores oportunidades profissionais para suas vidas.

Para quem está concorrendo no mercado de trabalho, conhece as dificuldades em se arrumar um bom emprego. Com a taxa de desemprego batendo a casa das 12 milhões de pessoas, quem não possui experiência acaba ficando por último nos processos seletivos da vida.

Para quem é jovem, então, as chances de se conseguir um emprego ficam mais injustas ainda. Por isso nasceu a Lei do Aprendiz Legal, que determina que empresas de médio e grande porte contratem uma quota de funcionários jovens (entre 14 a 22 anos, no geral) para seu quandro de colaboradores.

Se você está nessa faixa etária, tem um filho com essa idade ou conhece alguém que está precisando dessa oportunidade para ter mais chances profissionais na vida, então continue lendo. Nesse artigo, você aprenderá como se cadastrar no Jovem Aprendiz do Bradesco 2017, quais são os benefícios oferecidos pela instituição financeira e quem pode e quem não pode participar do processo seletivo. Confira só:

Como funciona e quais são os benefícios do Jovem Aprendiz Bradesco

De acordo com a Lei do Jovem Aprendiz, toda instituição que possui mais de 15 funcionários em seu quadro de colaboradores, deverá contratar uma cota de 5 a 15% de jovens aprendizes. Com um contrato de 02 anos, que não pode ser prolongado, além da experiência prática a instituição ainda oferece um curso de capacitação profissional.

Bradesco

Com a experiência prática obtida na rotina profissional e com a teoria aprendida no curso técnico, o jovem sairá de seu “estágio” devidamente preparado para encarar o mercado de trabalho. Além disso, os outros benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz do Bradesco são os seguintes:

  • Remuneração salarial no valor de um salário-mínimo regional (ou conforme a carga horária de trabalho estabelecida);
  • Curso de capacitação profissional oferecido por uma instituição de ensino conveniada a instituição;
  • Seguro de vida, plano odontológico e plano de saúde;
  • Férias (que devem coincidir com as férias escolares);
  • Participação no décimo terceiro salário.

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco?

O programa é destinado para jovens homens e mulheres com idades de 14 a 22 anos de idade. O objetivo do programa é oferecer a integração social somado a capacitação profissional desses jovens. Por conta disso, os requisitos para entrar no programa são focados, majoritariamente, para pessoas consideradas “carentes” ou que moram em áreas de risco.

Bradesco

Confira a seguir todos os pré-requisitos necessários para participar do programa:

  • Ter idade de 14 a 22 anos de idades;
    Possuir boa frequência escolar, ter boas notas (especialmente em matemática e português) e, principalmente, estar matriculado na rede pública de ensino. Alunos bolsistas de escolas particulares também poderão se inscrever no projeto;
  • Não participar, ou ter participado, de qualquer programa do gênero nos últimos 02 anos;
  • Possuir uma renda familiar bruta de até dois salários-mínimos federais.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco

Caso você tenha se certificado que possui todos os requisitos necessários, o próximo passo é realizar sua inscrição. Para isso, o interessado deverá acessar o site do banco através do endereço a seguir: www.banco.bradesco. Será necessário cadastrar o seu CPF e clicar no botão cadastrar.

Em seguida, envie o seu currículo para o Bradesco e espere a instituição entrar em contato com você. A dica para o currículo é simples: não exagere nas informações e não minta. Evidencie seu desejo de evoluir e as áreas de estudo que você possui melhor desempenho. Isso aumentará consideravelmente suas chances de conseguir a vaga deseja.

E você, já está participando do processo seletivo para Jovem Aprendiz Bradesco para o ano de 2017? Deixe um comentário e conta pra gente!

Comments are closed.