Como fazer para desvincular uma conta da Microsoft do meu Windows 10?

Tem uma conta da Microsoft, mas quer desvinculá-la no seu Windows 10?

Não interessa porque razão você está querendo desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10, o importante é saber como fazê-lo da forma correta para poder usufruir do seu computador da forma como você de fato deseja. Veja como aqui nesse passo a passo!

Por que desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10?

MicrosoftTanto as contas Hotmail como o Outlook estão associadas ao Windows 10. Isto porque a Microsoft tentou fazer uma unificação de todos os serviços e recursos gerenciados por eles.

De fato, essa é uma ótima estratégia para angariar novos usuários.

No entanto, nem todos nós desejamos ter uma conta Hotmail ou Outlook associada ao nosso Windows, e por isso buscamos uma forma de desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10.

Obviamente que, para aqueles que utilizam os recursos fornecidos pela Microsoft, esta ideia de unificar tudo traz várias vantagens, sendo as mais importantes a praticidade e a segurança, principalmente porque o correio eletrônico é um dos principais meios de cuidar da sua privacidade.

Logicamente, ninguém sabe até que ponto a Microsoft usa os nossos dados, como usuários, além de todas as nossas informações através deste vínculo.

Assim, desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10 irá fazer com que a garantia de segurança dependa única e exclusivamente de você, mas torna também o seu login muito mais rápido e fácil.

Também irá deixar de ter de fazer a identificação que eles exigem vezes sem conta.

Então, se está cansado de ter de verificar a sua conta todas as vezes que tenta aceder ao seu email, ou se simplesmente não quer que as suas informações sejam usadas de forma indeterminada, o melhor mesmo é desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10.

Como desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10? Passo a Passo

Se você já tomou a sua decisão, então esse tutorial que vou apresentar em seguida pode ser bastante útil para poder desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10.

Windows 10

Nesse passo a passo você irá aprender exatamente como fazer a sua desvinculação, sem que para isso tenha de perder os seus dados, ou impossibilitando-o de aceder à sua caixa de correio eletrônico.

  1. A primeira coisa é clicar no botão do Windows (situa-se na barra de ferramentas)
  2. Clique na opção “Configurações”
  3. Agora clique em “Contas”. Aqui terá acesso a todas as conexões existentes da sua conta da Microsoft.
  4. Entre no menu “Seu email e contas”
  5. De seguida clique em “Entrar com uma conta local”
  6. Introduza a sua senha usual da conta da Microsoft no local indicado
  7. Clique em avançar
  8. Preencha agora todos os campos com as suas novas informações (criando uma conta local, ou seja, substituindo a sua conta Microsoft usual)
  9. Clique em avançar
  10. Agora basta clicar em “Sair e Concluir”

Assim que terminar esse passo, o seu computador estará fazendo o Logoff, assim como a transição da sua conta Microsoft para a conta local que você acabou de criar.

Para desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10 de forma completa, é necessário que siga os restantes passos:

  • Clique sobre a sua conta de email vinculada no tópico “Email, calendário e contatos”.
  • Clique em “Gerenciar”
  • Clique em “Excluir Conta”
  • Faça a confirmação clicando mais uma vez em “Excluir”
  • Se quiser desvincular a sua conta Microsoft de algum aplicativo do Windows 10 clique em “Remover”
  • Clique em “Sim” para confirmar

Agora não precisa mais esquentar a cabela para desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10. Basta seguir esse passo a passo e qualquer dúvida não deixe de perguntar.

→ Gostou do nosso artigo sobre o Windows 10?! Não esqueça de comentar logo abaixo!

Comments are closed.