Como importar roupas através do AliExpress com segurança

O mercado brasileiro de roupas brasileiros é muito aquecido e, inegavelmente, conta com diversas opções de marcas e modelos para homens e mulheres. O caso é que, apesar do preço, muitos sites internacionais disponibilizam roupas de melhor qualidade e com uma variedade muito maior. Sites como Ebay e Aliexpress, são ótimas ferramentas para se encontrar roupas de diversas categorias e para qualquer tipo de festividade.

A plataforma conta com todos os tamanhos e as opções são tantas, que é possível encontrar desde de roupas para casamento, uniformes de super-heróis e moda infantil. A partir daí, o consumidor brasileiro poderá encontrar uma grande gama de opções dentro do Aliexpress.

Então, seja para uso pessoal ou para a revenda, elaboramos um passo a passo bem explicativo mostrando todas as etapas necessárias para importar roupas da China, através do site Aliexpress. Confira, com atenção, todas as informações a seguir:

Como comprar sua Roupa

Comprar no Aliexpress é muito fácil, principalmente para quem está procurando por roupas e acessórios da moda para o uso cotidiano. Para quem quer iniciar o negócio próprio, importar roupas de sites internacionais é uma excelente forma de investimento, dependendo, é claro, com qual tipo de fornecedor você lidará.

Entre no site através do endereço www.aliexpress.com e, no campo de busca, digite a palavra “clothes” e clique em enter. Isso é para você ter uma noção de como funciona o modelo de buscas. A partir dos menus localizados na parte esquerda do site, é possível definir qual o tipo de roupa você está buscando e para quais tamanhos.

Aliexpress

Outra forma de acessar o menu de roupas é clicando, a partir da página inicial, em uma das opções:

  • Moda Feminina;
  • Moda Masculina;
  • Bolsas e Sapatos;
  • Mamãe e Bebê.

A partir dessas opções é possível fazer uma pesquisa de preços e tendências. Pesquise e verifique quais são as melhores ofertas.

Depois de selecionar quais itens você deseja comprar, na quantidade certa, chegou a hora de realizar o pagamento. A dica aqui é negociar com o vendedor, pois ele está representando um fornecedor e quer realizar a venda de qualquer maneira. Utilize esse fato a seu favor para obter descontos e as melhores condições.

Saber acompanhar e rastrear suas encomendas é essencial para saber quando suas roupas importadas serão entregues. Depois de realizar a compra, chegará uma mensagem com o código de rastreio para o comprador e, através desse números, você poderá rastrear suas encomendas desde a China até o Brasil. Se a plataforma não enviar sua mensagem com o código de rastreio, peça-o para o vendedor.

Cuidados ao importar roupas da China

Um dos primeiros cuidados que todo comprador brasileiro deve ter no site Aliexpress, é saber exatamente qual será o prazo de entrega de suas roupas. Muitos brasileiros compram e acabam não se ligando no prazo, que geralmente é bem extenso, e isso acaba gerando uma expectativa negativa com o cliente.

Aliexpress

Outro cuidado importante, também, é a qualidade dos produtos que você vai comprar. Geralmente, roupas de marcas não são originais, o que pode comprometer com a qualidade dos produtos importados. Outro fator que deve ser levado em consideração é sobre a entrega das roupas. Quando o prazo de entrega é expirado, a plataforma envia mensagem para o comprador para saber se suas encomendas foram entregues sem nenhum problema.

Esse é recurso muito útil e que ajuda a proteger o comprador em casos onde o vendedor envia um pedido diferente do que foi comprado. Nessas situações, o comprador pode pedir seu dinheiro de volta.

E você, já importou roupas da China através do Aliexpress? Como foi a sua experiência?

Comments are closed.