Aprenda a usar o Gmail de forma mais rápida no celular Android

Gmail – Os aparelhos celulares de hoje em dia possuem uma tecnologia muito avançada que permite ao seu usuário fazer diversas atividades que antes somente era possível pelo computador como responder a e-mails, por exemplo. Por isso, os serviços de e-mail, entre eles o Gmail, criaram um app gratuito que funciona em celulares com sistema Android que permite que o usuário possa gerenciar de forma bem prática os e-mails que são recebidos e enviados.

Ao utilizar o app Gmail pelo celular Android o usuário tem a sua disposição ferramentas que marcam recados como importantes, utiliza a pesquisa para que contatos sejam encontrados ou até trechos de e-mail, por exemplo. No entanto, usar essa conta nesse tipo de sistema pode não ser tão rápido assim. Por isso, temos uma lista para que o usuário consiga usar mais rapidamente sua conta Gmail no sistema do Google.

Sinalizar como importante

Qualquer pessoa pode estar muito ocupada quando recebe um e-mail importante, mas com os afazeres daquele momento pode preferir dar uma olhadinha mais tarde para não se atrasar. No entanto, pode acontecer de bater o esquecimento e não acessa-lo mais tarde. No Android, esta é uma função muito prática, pois somente é preciso encontrar a mensagem e pressiona-la por alguns segundos para acessar um menu em seu topo direito.

Gmail

Entre as várias opções ali existentes encontra-se Marcar como importante. Com ele, ao lado do e-mail será adicionada uma seta amarela que é o marcador. Esse e-mail também pode ser acessado pela aba Importante.

Configurar ações rápidas

Alguns ajustes podem ser feitos para acessar ou responder aos e-mails de forma prática pelo Gmail para Android. Para que isso aconteça é preciso que o usuário acesse o menu com as configurações gerais, marque a caixa de texto nas ferramentas que pretende ou deseja utilizar da conta Gmail.

Vários itens estão inclusos como é o caso de Ações de deslizar, Responder a todos, mostrar imagem do remetente, ajuste automático de mensagem e arquivar mensagens como sendo padrão ao deslizar a tela lateralmente em um recado.

Mover e-mail para outra caixa de entrada ou categoria

Os e-mails podem ser movidos pelo usuário entre a sua caixa de entrada e outras categorias que tenham sido criadas na conta do Gmail. Isso permite que as mensagens fiquem organizadas e ainda permite que certas mensagens sejam encontradas sem ter muita perda de tempo.

Gmail

Para que esse recurso seja usado é preciso encontrar o e-mail e pressiona-lo por alguns segundos. Em seguida, o menu do topo deve ser acessado e opção Mover para tem de ser selecionada. Por fim, uma lista vai surgir com todas as caixas disponíveis.

Pesquisar por e-mail específico

As vezes o usuário pode querer encontrar um e-mail ou contato específico, mas entre as várias mensagens que foram recebidas e enviadas não fica nada fácil concretizar essa tarefa. Mas com a barra de busca é possível fazer essa tarefa de forma bem mais simples.

Gmail

Acesse: www.gmail.com

Essa caixa tem como ícone uma lupa e está localizada no topo da tela. Nela, é possível digitar o termo que quiser, mas enquanto o usuário está digitando ele já vai dando algumas sugestões para que o processo seja mais rápido. Na tela aparece a lista com o resultado e a categoria pesquisada bastando, apenas, tocar no e-mail para abri-lo.

Usar marcadores

O Gmail pode ter uma caixa de entrada organizada que permite que as conversas sejam encontradas mais rapidamente. Marcadores personalizados são ótimos para essa finalidade. Para que um dos e-mails tenha essa aplicação é preciso que o item seja pressionado por alguns segundos, o menu do topo seja tocado e a opção Alterar marcadores seja selecionada. Em seguida, aparece uma lista com todos os marcadores que esta gigantesca plataforma de e-mails disponibiliza. O usuário apenas deve selecionar os itens que preferir dessa lista e pressionar Ok.

Eai, ficou alguma dúvida sobre como utilizar o Gmail por meio de smartphones Androids? Caso possua alguma, faça um comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta.

 

Comments are closed.